sábado, dezembro 22, 2012

Cruzeiros de Natal movimentam o Porto neste final de semana

O Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, no Porto de Santos, estará movimentado neste final de semana, quando cerca de 19 mil pessoas embarcarão nos cruzeiros de Natal. Neste sábado, atracam no complexo santista o MSC FantasiaCosta Fortuna, Imperatriz e Soberano. No domingo escalam MSC MagnificaCosta Favolosa e Zenith. As embarcações retornam ao cais santista a partir do dia 26, quando zarpam para os cruzeiros de Reveillon. 

Com capacidade para 3.274 passageiros, o MSC Fantasia seguirá para um cruzeiro de sete noites com escalas em Salvador (BA), Búzios e Ilha Grande, no litoral fluminense.

Costa Fortuna realizará uma viagem de oito noites com escalas em Porto Belo (SC), Rio de Janeiro (RJ), Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai. O navio pode abrigar até 3.470 hóspedes.

Com um roteiro de cinco noites, o Imperatriz levará seus passageiros para Itajaí (SC), Ilhabela (SP), Búzios e Rio de Janeiro. A embarcação tem capacidade para 1.853 passageiros.

Soberano, que pode transportar até 2.733 hóspedes, fará escalas em Salvador (BA), Rio de Janeiro e Búzios, no litoral fluminense, em uma viagem de oito noites. 

Escala de domingo
Os passageiros que embarcarão no MSC Magnifica, realizarão um cruzeiro internacional com escalas em Buenos Aires, na Argentina, Montevidéu e Punta Del Este, no Uruguai. 

Favolosa, que pode abrigar até 3.800 hóspedes, realizará um cruzeiro de seis noites com escalas em Ilhabela (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Zenith levará seus passageiros para um cruzeiro de quatro noites com escalas em Ilhabela, Búzios e Praia Tropical, na Ilha de Jaguanum, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. 

Créditos a Tribuna on line - Todos os direitos reservados
Imagens Carlos Nogueira com direitos do autor.

Transatlântico virá ao Brasil com o maior toboágua do mercado de cruzeiros


Com inauguração marcada para o próximo mês de março, o transatlântico Preziosa terá como parte de sua estrutura o maior toboágua do mercado de cruzeiros. O brinquedo, batizado de Vertigo, e anunciado recentemente pela MSC, empresa dona da embarcação, começará no 18º deque do navio e, após percorrer 120 metros, desembocará em piscinas localizadas dois andares abaixo, no 16º deque.
O Preziosa tem presença confirmada na próxima temporada brasileira de cruzeiros, que começa no final de 2013, e será um dos maiores navios a navegar pelo litoral do país: com 333 metros de comprimento e 140 mil toneladas, ele tem capacidade para transportar 4.345 hóspedes.
Ao deslizar pelo toboágua, que terá 13 metros de altura e um traçado sinuoso, os hóspedes atingirão uma velocidade de seis metros por segundo e, no caminho, passarão sobre o mar: uma parte do brinquedo, feita de material transparente, se projetará para fora da estrutura do navio, dando ao turista a impressão de que está voando sobre o oceano.      
Entre novembro de 2013 e março de 2014, o Preziosa realizará 21 viagens pelo Brasil. Sua primeira jornada começa em Santos no dia 27 de novembro e visita os balneários de Búzios e Ilhabela. Na temporada, além de fazer viagens curtas pelo Sudeste (de três e quatro noites), o navio percorrerá roteiros de oito noites até o Nordeste brasileiro, sempre saindo do porto santista.
Mais informações: www.msccruzeiros.com.br