sábado, janeiro 21, 2012

Mergulhadores localizam cofre e documentos de capitão do navio

ILHA DE GIGLIO, 21 JAN (ANSA) - Os mergulhadores da Marinha retiraram hoje do Costa Concordia o cofre do capitão do navio, Francesco Schettino, a pedido da Procuradoria de Grosseto.

A equipe também recolheu malas, o passaporte e outros documentos da cabine de Schettino, que se encontrava na parte submersa da embarcação.

A operação foi completada nesta tarde e tem o objetivo de recolher provas contra o capitão, já que podem existir documentos relevantes para a reconstituição dos fatos que levaram ao naufrágio.

Schettino cumpre prisão domiciliar diante da acusação de homicídio culposo e de ter abandonado o navio antes de concluída a retirada dos 4.200 passageiros e tripulantes.


texto:http://noticias.uol.com.br
imagem:http://i1.r7.com/data/files/2C95/948F/34F7/CE8E/0134/FC5F/0201/144D/concordia.jpg
video no link:/http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/?hashId=video-mostra-area-interna-do-navio-que-naufragou-na-italia-04024C9C3560D4A12326

Passagens para o Concórdia foram vendidas na internet 2 dias após o naufrágio


Em barco da guarda costeira, parentes de vítimas do Costa Concordia observam navio (20.01.2012)Londres - Passagens para um cruzeiro previsto para abril no navio Costa Concórdia ainda eram vendidas no site da companhia no domingo passado, dois dias depois do naufrágio, informou neste sábado Simon Calder, especialista em transportes do jornal "The Independent" falando à BBC.


O jornalista visitou o site da companhia no domingo seguinte ao acidente - ocorrido na noite de sexta para sábado - em busca de informações sobre os passageiros que haviam comprado um cruzeiro no barco naufragado.

Não encontrou informações sobre uma eventual devolução ou mudança, mas ficou impressionado ao ver uma promoção mostrando as maravilhas de uma viagem no Costa Concórdia... em abril.

"Eu disse: vamos verificar isso, porque era óbvio que não podiam continuar vendendo passagens", contou à BBC.

"Eles me venderam a passagem, pegaram meu dinheiro e, na segunda-feira, enviaram uma confirmação com o mapa do percurso e, inclusive, o número da cabine no barco", acrescentou.

"É incrível que uma companhia possa fazer isso, levando em conta que o barco estava totalmente danificado", afirmou ainda.

A companhia Costa Cruises não pôde ser contatada pela AFP para comentar a notícia.

texto e imagens:http://viagem.uol.com.br

segunda-feira, janeiro 16, 2012

VIDEO SOBRE O COSTA CONCORDIA FANTÁSTICO

Matéria do Fantástico relatando o ocorrido com o Costa Concordia na sexta feira 13 de Janeiro de 2012
 Para todos que não estão sabendo da noticia o navio Costa Concordia,da empresa Costa Cruzeiros se chocou contra pedras na Ilha de Giglio na Itália e agora está a 90ª Graus quase totalmente de baixo d'agua.











Texto:João Alonso Junior
Video:Youtube