quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Procura por cruzeiros cai após acidente com Costa Concordia



Dona do navio acidentado anunciou recuo nas reservas; agentes de viagem temem que queda se reflita em outras empresas

O acidente com o Costa Concordia, em meados de janeiro, parece ter afugentado boa parte dos passageiros de cruzeiros. Na segunda-feira, a Carnival Corporation, maior empresa de cruzeiros do mundo e dona da Costa Cruisers - proprietária do navio acidentado -, anunciou que suas reservas caíram significantemente.

Foto: AP
Bombeiro é levado de helicóptero para o Costa Concordia, que naufragou na Itália
Agora, os operadores estão de olho nos dados da Royal Caribbean Cruisers, que vai divulgar seu balanço na quinta-feira. Um aumento nos ganhos da empresa poderia significar que os passageiros estão apenas evitando a Carnival por razões de segurança. Já uma queda pode indicar uma preocupação generalizada para as linhas de cruzeiro.
E são vários os motivos para se preocupar, visto que as principais potências mundiais estão imersas em uma crise financeira. É uma indústria que, no ano passado, movimentou US$ 14,5 bilhões somente com os 11 milhões de viajantes americanos. E 2012 era para ser um ano de crescimento moderado.
A Carnival não quis informar a amplitude da queda das reservas, mas revelou que, nos 12 dias após o acidente com o Costa Concordia, houve uma queda percentual entre os adolescentes frente ao ano anterior. Segundo a empresa, as reservas na linha Costa caíram significativamente, mas esse recuo é difícil de interpretar, porque muitos passageiros foram remanejados para outros navios devido à perda do Concordia.
A Carnival afirmou ainda acreditar que o incidente não vá ter impacto significativo a longo prazo nos negócios da companhia.
Os europeus, que representaram 38% da receita da empresa no ano passado, são os mais reticentes a embarcar em um cruzeiro. Um analista afirma que uma viagem de sete dias na costa de Roma já teve várias promoções, enquanto outros trajetos sofreram aumento de preço.
Além disso, na semana que se seguiu ao acidente, o site de reservas CruiseCompete viu uma queda de 4% nos pedidos de cotação de preços para cruzeiro em relação à semana anterior. No entanto, nem todos estão vivenciando esse recuo. A Cruise Holidays, que reúne 200 agentes de viagem especializados nos Estados Unidos e no Canadá, registrou aumento de 1,4% na demanda na semana passada, na comparação com o mesmo período de 2010.
O acidente
O Costa Concordia, que levava 4.229 a bordo, bateu em uma rocha e tombou perto da ilha de Giglio, na região da Toscana, no dia 13 de janeiro. O acidente deixou ao menos 17 mortos e pelo menos 15 desaparecidos.
(com Associated Press)
Texto e Fotos:Ig

Descubra por que ele chama Sadan

Navio Soberano 27 De Janeiro de 2012



Texto: João Alonso Junior
Imagens: João Alonso Junior

Agradecimentos:Alexandre Sadan,Gleer,Amadeu Alburqueque

terça-feira, janeiro 31, 2012

Ocean Dream será vendido? Complementando o Post do Grande Como Il mare


Ocean Dream será vendido?

Há humores em que o Ocean Dream deixará a frota da Pullmantur. Segundo a Cruise Industry News, a companhia Peace Boat pode ter comprado o navio. A Pullmantur recentemente vendeu um navio, que foi o Horizon. O Horizon foi vendido para a companhia CDF Croisières de France, e será chamado de L'Horizon. 

No caso da venda do Ocean Dream, a frota da Pullmantur iria ficar composta de apenas três navios, são eles o Zenith, Sovereign e Empress. Mas, segundo outros humores, também existe a possibilidade da Pullmantur comprar um navio da companhia Royal Caribbean, talvez um Class Sovereign E ESSE SERA O MONARCH OF THE SEAS PELA MINHAS CONVERSAS COM OS TRIPULANTES DO NAVIO ELE VIRA PARA A PULLMANTUR SIM SO BASTA SE CONFIRMAR ESSA AFIRMAÇÃO NADA CONCRETO NO PAPEL MAIS SO FALTA ASSINAR COMO DIZEM ABRAÇOS AMIGO IGOR VOCE FAZ UM EXCELENTE TRABALHO  E SO PRA CONSTAR O SADAN E MUITO BOM ELE NAO E MAIS DIRETO AGORA ELE E MC SOBERANO RSS.. ABRAÇOS A TODOS OS CRUZEIRISTAS. 

A Pullmantur não é a única companhia europeia que está sofrendo consequências da crise mundial. Companhias pequenas como a Happy Cruises chegaram na falência.


Texto: Igor Welster, com informações de Cruise Industry News E João alonso leandro da silva junior ou simplismente jj do rio
Imagem:  Bart de Boer.